Blog de João Bosco Tureta


ARBITRO DA COPA AMERICA CENTENARIO, HEBER ROBERTO LOPES. ORGULHO DA ARBITRAGEM LONDRINENSE !

EM 2 PALAVRAS- por joao bosco tureta

- IMAGINEM, EU ENTRE CHARLES BARKLAY  E SHAQUILLE O'NEAL NA TURNER -

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO, A HORA E A VÊZ DE HERBER LOPES

Heber Roberto Lopes. descoberto pelo consagrado reporter londrinense, Rubens Fernando Cabral. E foi dele que ouvi e vi falando em seu programa de TV- Esporte com Cabral, aos domingos em Londrina, como descobriu Heber. Um amigo lhe confidenciou que no campeonato interno de futebol "suiço" do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense, um jovem estava dando shows de arbitragem e lhe pediu uma matéria. Cabral foi até a sede campestre do Grêmio, na rodovia entre Londrina e Ibiporã e fez a matéria com o jovem prestes a se formar em Educação Física. Era nada menos que HEBER ROBERTO LOPES, que viria a ser um dos ótimos árbitros brasileiros do último anos.

ANTÔNIO DOS SANTOS (QUECÊ)- AFONSO VICTOR DE OLIVEIRA O ANTECEDERAM

Afonso Victor de Oliveira

Confesso que não me recordo o time, mas jogamos juntos creio que no Bangu. Um seu irmão mais velho também jogava, Afonso se destacava na zaga mais pelo lado esquerdo, canhoto, alto, forte, bom nas bolas aéreas. Na época quem mais apitava nossos jogos era "Quecê",  cujo nome na verdade era Antonio dos Santos, embora com uma barriguinha, dominava os jogos com tranquilidade. Era meu inicio em Londrina. Seu irmão mais novo era nosso meio-campista, Aristides dos Santos, o Tesourinha pela semelhança com um ponteiro do Inter gaúcho, e que depois também depois de parar resolveu apitar jogos. Ambos e mais Arnaldo foram os "donos" do meio musical, casas de discos e som em Londrina. Bem, voltando a Afonso, embora tivesse condição para ser profissional não o foi, resolveu ser arbitro e bom. Depois de anos o encontrei apitando no campeonato brasileiro e de tão elogiado pelo professor de arbitragens ALVARO PAES LEME, o coloquei juntos, e Paes Leme estava sempre ao lado de Afonso em seus jogos em São Paulo. Afonso parou, e surgiu Heber !

HEBER VAI SE CONSAGRANDO EM FIM DE CARREIRA

Heber Roberto Lopes é genuinamente londrinense, nascido a 13 de julho de 1972. Quem sabe no dia de seu aniversário não esteja dirigindo o jogo final da Copa America Centenário ! Ingressou no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol onde ficou muitos anos, sendo sempre destacado para a Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, mas disse ele, por falta de apôio transferiu-se para a federação Catarinense de Futebol. Seguiu muito bem no regional, brasileiro, copa Brasil, em 2002 ingressou no quadro da FIFA e sempre foi constantemente escalado pela COMMEBOL para jogos de eliminatórias e libertadores.

LIBERTADORES, BÔCA E ROSÁRIO SEU PASSAPORTE PARA A COPA AMÉRICA !

Heber não mais nenhuma criança, vai fazer 44 anos e está em fim de carreira, uma carreira brilhante que pode, com a desclassificação do Brasil, levá-lo a apitar a final da Copa América Centenário e ainda ser destacado para as Olimpíadas do Rio. Segundo pesquisa do reporter Rubens Cabral, Heber apitou em 309 jogos no Brasileiro, mas seu passaporte para a Copa América pode ter conseguido o visto em BUENOS AIRES, ao dirigir recentemente na Libertadores, Bôca Juniors e Rosário Central...com "peito" de expulsar jogador da casa. HEBER ROBERTO LOPES, mais um ORGULHO LONDRINENSE !

 

jtureta@comcast.net  - jtureta@bol.com.br

#################################################################################################################################

 



 Escrito por Bosco às 10h19 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


     
     


    Todas as mensagens
    Avaliação




    UOL - O melhor conteúdo
    BOL - E-mail grátis
    Gazeta Esportiva
    RADIO PAIQUERE-LONDRINA-ESPORTE TOTAL
    A ART DE CARLOS TURETA II
    MUSICAS ITALIANAS DE TODOS OS TEMPOS
    twitter mestre_tureta
    Radio BRASIL SUL AM DE LONDRINA
    se ligue nas maravilhas de dado
    Londrina e Paraná em noticias
    Que fim levou?
    Wanderley Nogueira/site oficial
    CINCINNATTI BENGALS NFL
    MAD3D
    LANCE LIVRE-PROF.BYRA BELLO
    MÍDIA ESPORTIVA
    Blog do Flavio Campos-Confira !
    Marco Jacobsen, arte do Cartoom !
    acheiusa-eeuu
    Gazeta Brazilian News
    Acontece-revista Br/usa
    NBA basquete usa
    RECORD EM REVISTA/USA
    Milton Neves/enciclopédia
    Sr. Goool - esportes !
    ESPN/ ESPORTES !
    Corinthians-site ooficial !
    FUTEBOL É ESPORTE COLETIVO !
    CARSUGHI- esportes !
    FUTEBOL-ULISSES CARVALHO
    PET DOS FAMOSOS/NARJARA TURETTA
    O MUNDO ESPORTIVO DE ZÉ LUX BOQUINHA !
     
     

    Dê uma nota para meu blog